É muito bem reconhecido que o seu sucesso profissional depende de sua personalidade e que as pessoas extrovertidas, proativas, ambiciosas e cuidadosas costumam subir mais na carreira. Porém um estudo recente mostrou que a personalidade  do companheiro ou companheira também faz diferença.

Pesquisadores da Universidade de Washington aplicaram um questionário a 4500 voluntários casados que incluía uma avaliação da personalidade, satisfação com o casamento, estilo de vida e indicadores de sucesso profissional. Eles concluíram que as pessoas que tinham um parceiro ou parceira consciencioso(a) eram as que tinham mais sucesso profissional – mais promoções, melhores salários e maior satisfação profissional. Qual a explicação?

Pessoas conscienciosas são cautelosas e organizadas e gerenciam bem suas vidas. São capazes de oferecer apoio confiável e dividir as tarefas da casa. O estudo mostrou que esse efeito dos parceiros conscienciosos foi evidente para ambos os gêneros e independente da renda da casa vir dos dois ou de um só. Uma pessoa conscienciosa do seu lado também é um estímulo para ter esse mesmo comportamento no trabalho.  Os resultados também mostraram que as pessoas eram mais satisfeitas com o relacionamento quando o parceiro tinha essa característica de personalidade.

Conscienciosos(as) são um partidão. Para a relação e para o sucesso no trabalho.

Conscienciosos são um partidão. Para a relação e para o sucesso no trabalho.

Anúncios