Consciencia REDUZIDa para o MAXPRESS

 

O ConsCiência no Dia-a-Dia teve seu início no ano de 2008 com a missão de ampliar a consciência pública das ciências em saúde. Tem como objetivo principal a difusão das mais recentes publicações científicas em saúde que tenham impacto direto no dia-a-dia das pessoas, com linguagem acessível e forte enfoque na saúde preventiva.

O projeto colabora com a cultura em saúde que é a capacidade de obter, processar e compreender informação em saúde necessária à tomada de decisões apropriadas e que apóie o correto seguimento de instruções terapêuticas. As informações disponibilizadas aumentam a consciência de ações preventivas em saúde e, no caso dos indivíduos que sofrem de algum problema, há a facilitação de uma postura mais ativa frente aos profissionais de saúde, com aumento do repertório para troca de informações. Além disso, o conteúdo do projeto tem sido útil aos jornalistas que escrevem sobre saúde no país e também tem servido como material de atualização científica aos profissionais das diferentes áreas das ciências da saúde.

O Blog foi a primeira grande ferramenta do projeto, garantindo ao público a oportunidade de opinar sobre cada um dos assuntos e foi eleito no TopBlog 2009 o melhor Blog em saúde pelo júri acadêmico e o segundo mais votado pelo júri popular.  O conteúdo do blog destina-se apenas a informar/complementar e nunca a substituir o diagnóstico/conselho médico.

Do ponto de vista acadêmico, foi iniciada em 2009 uma linha de pesquisa em difusão da cultura em ciências da saúde junto ao Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp.

Você pode acompanhar o ConsCiência no Dia-a-Dia também pelo Twitter e também pela Rádio CBN Brasília às 11:05h, quartas e sextas-feiras no quadro Cuca Legal.

O projeto tem o apoio do Instituto do Cérebro de Brasília.

O blog não recebe nenhum fundo de publicidade.

.

.

Conheça mais sobre o ConsCiência no Dia-a-Dia

.

.

.

Data da última atualização: 18/03/2013

Anúncios