Um estudo recente envolvendo cerca de dez mil americanos mostrou que as mulheres que têm cabelo loiro natura loiro natural têm uma pontuação um pouco maior no teste de QI. As loiras apresentaram em média um QI de 103.2, as de cabelo castanho 102.7, 101.2 as de cabelo ruivo e 100.5 as de cabelo preto. A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Ohio nos EUA e publicada no periódico Economics Bulletin. O estudo também fez a mesma avaliação entre homens e os resultados foram idênticos para todos os tipos de cabelo.

A piadinha de loira burra pode parecer inofensivo para muitos, mas pode ter implicações negativas no mudo real. Ela pode ter impacto na contratação de pessoas, promoções e na vida social. O presente estudo aponta que qualquer tipo de discriminação por conta da cor do cabelo deve desparecer dos nossos mapas mentais.

Não podemos dizer que as loiras são mais inteligentes, mas definitivamente podemos dizer que o cérebro delas não deixa nada a desejar. Uma das explicações para a discreta vantagem das loiras é terem sido criadas em lares com mais material de leitura. Calcula-se também que pelo menos 3% das mulheres que responderam que eram loiras naturais, na verdade, pintavam o cabelo.

Anúncios