/

Quando for dar uma voltinha no shopping, faça uma boquinha antes. Assim, você gasta menos. Sem comida a gente fica com fome de outras coisas . Isso inclui até artigos de papelaria! Nosso juízo fica diferente.

Uma pesquisa recente publicada no disputadíssimo periódico PNAS demonstrou que voluntários famintos gostariam de ter mais para si até mesmo clipes de papel. Outro estudo mostrou também que homens, quando estão com fome, consideram fotos de mulheres obesas mais sensuais do que quando estão de barriga cheia. Quando se fala em alimentos, a fome dá mais fissura por alimentos com alto teor calórico. Essa é uma das razões pelas quais os nutricionistas nos orientam a não ficar mais de três horas sem fazer uma boquinha.

No caso dos clips, os famintos adquirem mais unidades durante o experimento sem achar que os clipes são mais legais. Com comida é diferente. A opinião sobre a qualidade interfere na quantidade “adquirida”. Gostar e querer podem ativar diferentes áreas do cérebro e uma coisa não necessariamente anda de mãos dadas com a outra. Viciados em jogo ou drogas querem, mas não gostam do que estão fazendo.

Os mesmos pesquisadores do estudo dos clips testaram voluntários no shopping center e demostraram que quem entrou com fome gastou mais.

Anúncios