A crítica pode destruir uma relação, pessoal ou profissional

.

Pessoas que têm maiores pontuações em testes de inteligência confiam mais nas outras pessoas. Esse é o resultado de uma pesquisa publicada esta semana no periódico PLoS ONE.

 

Pesquisadores da Universidade de Oxford aplicaram um questionário a uma expressiva amostragem da população americana. Maiores escores nos testes de inteligência foram associados à capacidade de confiar em outras pessoas de uma forma geral, independente do estado civil, nível educacional e socioeconômico.

 

Essa confiança nas outras pessoas era medida através da pergunta: “De forma geral, você poderia dizer que a maioria das pessoas são confiáveis ou que você não precisa ser tão cuidadoso ao se relacionar com as outras pessoas?”  Os resultados corroboram pesquisas realizadas em países Europeus. Além disso, o presente estudo também mostrou que as pessoas que confiam mais nos outros têm a percepção de ter um melhor estado de saúde e de serem mais felizes.  

 

Uma possível explicação para esses resultados é que pessoas mais inteligentes são melhores para julgar o caráter das outras pessoas e têm uma tendência em fazer relações com pessoas que não vão se decepcionar. A inteligência pode ser vista como uma vantagem evolutiva também por ter favorecido a confiança entre as pessoas.

 

 

 CBN-RICARDO[1]

Anúncios